terça-feira, 26 de maio de 2009

Alucino e sou segregada?!

Alucinei e desta foi de vez!
Alguém me pode passar crédito se eu jurar que me cheirou a mar hoje à tarde?
Definitivamente estou a dar em louca – bati no fundo do poço outra vez.

Hey kid, i need you! - 25 de Maio de 2008



Segregação no exame?!

Iniciei hoje a temporada de exames deste último semestre. Para mal dos meus pecados saiu tudo aquilo em que eu não me sentia à vontade para discorrer...

Primeiramente, a matéria ia desde a Belle Époque até aos dias de hoje, a professora é uma picuinhas e perguntou coisas que não interessam ao Menino Jesus e eu tenho a certeza que, no final, ninguém ficou a saber mais do que já sabia de História. Um facto é que depois de ter tido aulas com o Professor Adérito, poucas pessoas terão a capacidade de me pôr a estudar o século XX com tanto entusiasmo – é por isso que uns são pedagogos e outros são professores!

Quando entramos na sala começou o fandango. Alunos aprovados no primeiro controlo para a esquerda, alunos chumbados para a direita – segregação em pleno século XXI. Mas o melhor é descobrir que, afinal, as espanholas têm dias de olheiras, de más caras e de maus penteados! Em dia de exame nas primeiras horas da manhã, elas abrem mão das infinitas horas ao espelho e tornam-se pessoas normais. Qual Cinderela ao bater das doze.

Posso dizer-vos que assim que olhei para o exame comecei a rir... primeira pergunta: nem ideia. Segunda pergunta: meia ideia. Terceira pergunta: um terço de ideia, esclarecida entre dentes junto da Tancy. Quarta pergunta: ideia absoluta, mas segundo as minhas palavras e não as do autor do livro de leitura obrigatória, por isso muita uva, pouca parra.


Como estes exames são respondidos por tópicos, e aqui sinto tanto a falta dos meus de desenvolvimento, acabei-o muito cedo. Tive imenso tempo a reparar na cabulice que ia no auditório. No lado dos chumbados, as folhas eram mais que muitas, de auxiliares de memória, claro está. O que me surpreendeu, é que do lado dos aprovados não vi grandes kits outfits, nem grandes penteados, nem grandes maquilhagens. O que me leva a crer que do outro lado estarão as pirosonas todas: BINGO!

A professora é conhecida por atirar os exames ao ar, a típica característica que se atribui aos professores que dão notas sem aparente justificação – eu já sei porque é que a aparente justificação desta senhora não está à vista dos mais despistados. A senhora passa as pessoas normais, a senhora chumba as pirosonas, as caras que nunca viu nas aulas, os cromos se serviço e as loiras muito loiras com cara de toupeira.

Aqui está! Segregação de alunos por outfits e não por mérito. - 25 de Maio de 2008




1 comentário:

  1. Elementar cara Muñeca, chama-se a isso ditadura de gosto...
    Esse (quase) ano nas Espanhas está-te a trair a memória, parece que já te esqueceste das pilhas de pirosonas que eram segregadas pela Burnay. Ah não tiveste aulas com ela, afinal por cá fiquei e a memória traída é a minha! (enquanto for só a memória lololol
    Voltando às pirosonas... Passa pela católica que verás o desfilar delas com ar de estrelinha do pop americano, mas com ar ainda mais barato. Contudo, com presunções a Habsburgos, ou para fazer juz à terra em que estás, "Borbones". Parece que cada fornada que entra é escolhida pela pirosice apurada.
    O bom-gosto não se ensina mas o mau cultiva-se, e de que maneira!!! ahahahahah

    ResponderEliminar