quarta-feira, 20 de maio de 2009

Minha Querida Plaza Mayor


Minha Querida Plaza Mayor,


não sei como um dia vou esquecer os momentos que me proporcionaste.


Foram tardes de sesta, foram cartas escritas em tom de saudade, foram macdonald's comidos no teu chão, foram conversas ao sabor de um gelado de yogurt e morango, foram cafés para tratar a ressaca, foram as luzes de Natal e a tua enorme árvore, foram milhares de fotografias...


Foi no teu centro que aprendi a célebre música do álcool, foi contigo que celebrei a passagem d'ano universitária, é por ti que passo quase todos os dias e sempre que entro em ti sei que vou olhar à minha volta ... respirar fundo. Há em ti milhares de milhões de estórias, muitas serão de outrora, de um tempo que já lá foi, outras serão como as minhas, estórias de alguém que veio parar a uma cidade com recantos de mistério.


Minha Querida Plaza Mayor, ontem, já o dia ia longo fui até ti, quis, mais uma vez, gritar bem alto:


AQUI VOU SER FELIZ!!!


Falta-me o ar de louca para o fazer, mas não me posso ir embora sem que a loucura me desprenda das convicções sociais! É importante, é eficaz e essencial.


Sorte dos que um dia cruzaram o seu caminho contigo,

vais deixar saudades minha querida Plaza,

demasiadas saudades,


Até Sempre,

Maria


1 comentário:

  1. Deixa lá que qd voltares terás à tua espera o Terreiro do Paço, ou como falas de praças a Praça do Comércio, a Praça de toiros ou até mesmo a Praça de Espanha ;)
    Saudades e continua a comentar o meu blog, adoro os teus comentários

    ResponderEliminar