quinta-feira, 21 de maio de 2009

Elementar, meu caro!

Há duas coisas que as mulheres não dispensam nunca. A primeira será necessariamente uma tarde nas compras com as amigas e um cartão recheado, a segunda é comprarem roupa a metade do preço.

Elementar, tão elementar como um fim-de-tarde regado a minis e composto por amendoins, tremoços e pevides, para os homens.

Uma das coisas mais fantásticas que Salamanca tem são as suas lojas e os seus preços sempre com ofertas especiais. Por isso, e ao longo de oito meses, há um percurso que tenho feito pelo menos uma vez por mês: CENTRO COMERCIAL EL TORMES.

Imaginem, caras leitoras, um outlet Mango do tamanho da Zara do Chiado, agora imaginem a colecção especial da Penelope a menos de 50%... já babam? E para vos adocicar a leitura a loja também oferece variadas escolhas de vestidos e carteiras – um sonho tão grande como um fim-de-semana na EuroDisney.

Como bom projecto de senhora que sou, também recorro sempre ao hipermercado, e aí a aventura vira uma animação pegada: O MERCADONA tem uma variada gama de produtos de beleza a tuta e meia, uns equipamentos que não servem para nada mas que me tiram do sério, coisas como preparados para fumar salmão, escovilhões de aparelho, latinhas de tamanho individual. Uma preciosidade pitoresca ao mais alto nível.

Nestas tardes de excursão a Santa Marta de Tormes, há sempre um ritual intrínseco, um ritual que, como tantos outros, se perderá em menos de um mês. Hoje foi dia de cumprir o ritual, Mango, H&M, e MERCADONA. Ironia das ironias nenhuma de nós trouxe mimos para os armários, só comida e cremes de beleza.

E sim, as compras são mesmo uma terapia, caros leitores. São o ginásio preferido de uma mulher – quanto mais não seja pelo facto que experimentar roupa em vestiários pequenos, com o calor que faz, é igual a uma ida ao sauna.

Sem comentários:

Enviar um comentário