domingo, 11 de janeiro de 2009

HOJE É O DIA

‘Um dia ponho a mochila às costas e vou conhecer o mundo. HOJE É O DIA’
... Não peguei na mochila, nem vim conhecer o mundo no seu todo. Fiz a mala e vim conhecer Salamanca.
Durante 10 meses a minha cidade é esta, estas são as minhas ruas, os meus cafés, o meu lar.
Estranha sensação esta de não conseguir saber ao certo em que dia me decidi por esta aventura – surgiu de brincadeira e em brincadeira foi crescendo até tomar uma forma de irrealidade. Inicialmente o horizonte fixou-se no Brasil, seríamos três aventureiros nas terras de Pero Vaz de Caminha. Por várias razões nunca chegamos a escrever nos papéis Brasil, nem o Bernardo veio, ao invés de Brasil ,Salamanca ou Madrid, ao invés de três aventureiros, duas Princesas... sem medos.
Nunca, jamais, me passou pela cabeça que podia ser colocada numa cidade longe da Constança, inconsciência, talvez, mas a certeza que sem ela era um projecto que eu não queria.

Passou a primeira fase, a segunda, as primeiras impressões – ‘Fomos colocadas!!!’- mas resultados que saiem dia 1 de Abril pouca credibilidade têm... e no fim as malas cheias de ansias, os carros atolhados em expectativas e uma viagem onde pelo caminho as dúvidas, os receios e as questões eminentes se dissiparam a cada kilometro de distância.

Já passaram três meses, estupidamente só agora o blog vai para o ar, será um espaço de descrição de aventuras, de berros silenciosos, de eternização de pensamentos e de partilha de histórias com os que por aqui passarem os olhos.

Obrigada a ti, Constança, por me dares miminhos em dias de crise, te rires comigo até altas horas da madrugada, te aventurares em tournés de ginásio, em idas ao mercado em busca de legumes e peixes freco... e tantas outras coisas! Que venham os próximos três meses, seguidos de mais três! Cá estaremos para provar que somos as Verdadeiras Princesas Salmantinas!

HOJE É O DIA!

7 comentários:

  1. OK!
    Cá estarei pra acompanhar a aventura das Princesas (até sou monárquico!)e España me mata!!!

    ResponderEliminar
  2. Hola! Qui tal?
    Beijos às Princesas mais guapas de Salamanca e arredores.
    Em Fevereiro, tem Carnaval e visita de titio Rebola.

    ResponderEliminar
  3. Minha Querida! Voçe sabe que a minha casa está sempre pronta para a receber e o meu opel-smart poderá ir chercher (francês..eu sou tao bem) voce ao carregado, a leiria, a salamanca ou á Lua. Me leva com voce (agora foi um toque de brazuca pa dar o ar que tb falo português das ex colonias)! És a princesa minha oh Maria, teus cabelos corriam o mar e entre terras nunca antes corridas caminhavas para me deixar (Camões Lirico à mistura com Pessoa). Muitos beijinhos, cigarros, cafés e água das pedras!

    ResponderEliminar
  4. Até q enfim esse tao esperado blog..pensava era q se ia chamar ROSA qq coisa.. grande beijinho de saudades minha salamantina

    ResponderEliminar
  5. a mariazinha também, bloga!
    Muitos parabéns! Não dá para por aqui autocolantes, mas ao menos é cor-de-rosa!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  6. Mas que surpresa tão boa! Gostei! Gostei mesmo da tua ideia do blog!E do propriamente dito, claro!
    Agora conta-me: como arranjas tempo para tudo? Será que as princesas não trabalham? Deixo já de ser republicana.
    Não te esqueças das nozes. Nem todas são fáceis de partir.
    Quando chegar a Primavera conta comigo para as copas e idas ao mercado e ridota até às tantas e compras e idas à biblioteca e ... tudo o mais de muiiiiiiiiiito bom que vier.

    ResponderEliminar
  7. Sim Vasco! A Mariazinha agora tb bloga... deve ter perdido a cabeça essa miúda!
    E claro que tinha que ser cor-de-rosa... :)

    Gosto de te ver por aqui! Bem-Vindo!

    Beijinhos!

    ResponderEliminar