domingo, 7 de junho de 2009

Es una pasada, de verdad, te lo juro

Há poucas coisas como um Sábado de chuva na vida.

Eu tenho cá para mim que os Sábados de chuva deverião ser dias estipulados pela Constituição Europeia de 'Dias de sofá, chá e filmes ranhosos'.

Ontem, quando acordei decidi que ia fazer do dia alguma coisa de jeito - primeiro passo: engomar a roupa que havia nas gavetas.

Segundo passo: ir comprar a Vogue e lê-la enquanto bebericava um chá com a pequena Tancy.

Terceiro passo: porque não ver um filme enquanto almoço?

Quarto, e o mais importante: ORGANIZAR O MEU ITUNES! Isso sim, foi um passo de valor num dia de chuva e frio.


Já a coisa ia bem sucedida, saí de casa para ir de pinchos com os espanholitos. Foi uma noite bastante bem passada - até porque abri mão dos remédios e bebi umas cañas. Afinal de contas era o último Sábado Erasmus.

Picámos em dois bares diferentes e foram momentos muito bem passados. A caminho de casa passa um Tío por nós que nos encaminha para a Rua Mayor, alegou que havia concertos e magia a propósito da Feira Internacional da Arte... bem, se o Tío diz que é 'una pasada, de verdad' porque não desviar caminho e espreitar?

E que belo desvio!! Uns loucos a tocarem clássicos do rock, um senhor cantando sevillanas, uma senhorita contando histórias, outra em cima do piano cantarolando músicas de amor - uma pessoa não resiste à arte nas ruas. Como é que se passa indiferente a um concerto ao lado da catedral? Ou como é que não se sentem arrepios ao ouvir cantar o amor em frente à Casa das Conchas e da Ponti?

A rua estava côr-de-rosa, os artistas também vestiam cor-de-rosa, as pessoas envergavam óculos 3D cor-de-rosa. Mal se andava na rua... e a magia aconteceu. Ali, com vento e frio, com sono e desconfortável, a expressão artística encheu-me a alma. Tive a certeza que estou no curso certo, que quero organizar muitos eventos assim.

Depois de um copinho breve só de niñas, vim para casa e deitei-me a pensar porque raio é que em Lisboa não existem Feiras Internacionais da Arte que arrastem multidões de todas as cores, raças e feitios para a rua?

Vêem? Os Sábados de Chuva deverião ser dias para uma pessoa não fazer nada e poder ter noites de pura magia.



Macaco vai dar um concerto na minha Plaza Mayor - dia 12. O dia em que eu tinha programado chegar a Lisboa. Há um dilema em mim, ir ou ficar?

3 comentários:

  1. "...porque raio é que em Lisboa não existem Feiras Internacionais da Arte que arrastem multidões de todas as cores, raças e feitios para a rua?"

    Porque em Lisboa a unica coisa que faz esta gente sair de casa são os saldos e o futebol, aí sim é ver as multidões...

    ResponderEliminar
  2. esquece... mostro-te as fotografias e passaste da cabeça! foi uma loucura, uma coisa mm bem feita, com as pessoas a aderirem.
    e quando falo em pessoas, é todo o tipo de pessoas, desde o tio com calças encarnaduchas até à pinky cá da zona.
    beso

    ResponderEliminar