sexta-feira, 5 de junho de 2009

silêncio, aqui estuda-se

Já tenho dito, várias vezes, que sou uma defensora acérrima de arte nas ruas. Depois da minha passagem pelo mundo da COW PARADE LISBON, tornei-me defensora da cultura na ruas, para quem passa, olha, vê e sente a manifestação do artista.

Curioso. Estou a fazer um trabalho há mais de três semanas sobre a história do teatro e da política, já lhe dei tantas voltas que já devo ter escrito mais que 300 páginas a letra 12 e sem espaço 1,5. A entrega é amanhã, dei tantas voltas que estou afogada nas minhas teorias de nada.

Tudo muito bonito, esta coisa da arte nas ruas – MAS DÁ PARA NÃO DAR CONCERTOS DE METALICA NA PLAZA MAYOR QUANDO EU TENHO QUE PENSAR E SÃO ONZE DA NOITE?!

É que é mesmo só porque eu gostava de poder divagar um pouco mais, e porque a música metalica para mim é um ruído sonoro e nem se deveria poder chamar de música. Juro que se não tivesse exame amanhã me era igual a tinto, juro até que se a minha janela não desse para a algazarra que vai na rua eu até me me incomodava. Se bem que são onze da noite, e eu acho que às onze da noite de um dia de semana não há o direito de se produzir tanto ruído sonoro.

Sim, já sei que é a Feira Internacional da Arte, e vocês até sabem que eu sou dada a estas coisas... mas por favor! Outro dia a vitória do Barça, hoje o concerto mais barulhento da história.

Sim, estou de mau feitio e quase a matar-me por me ter posto a fazer um trabalho destes – fazer o quê? Se o concerto não me incomodasse, se o exame não fosse às nove da manhã e se o mundo vivesse em Paz, o meu mau feitio não tinha razão de existir.

2 comentários:

  1. Como se conseguisses viver sem mau feitio... Ias arranjar uma desculpa qualquer para o ter :P

    ResponderEliminar