quinta-feira, 11 de junho de 2009

A Incerteza da Certeza

A certeza de que sei as coisas assusta-me, esta mania de duvidar de tudo o que me rodeia transforma-se num obstáculo muito alto para o meu cavalo.

Acabo de reler os apontamentos de Publicidade, aparentemente está tudo na ponta da língua. Mas só aparentemente, porque a certeza de que sei as coisas dá-me mais incerteza que já saber de cor os apontamentos.

Não me sai da cabeça o chumbo redondo de economia, e se até aqui me tinha rido do assunto, neste momento preocupo-me seriamente. O exame tem cinco perguntas, coisa rara para o método espanhol - cinco perguntas que eu espero que sejam de desenvolvimento para eu subir na escala de valores à medida de casa frase.

Estou uma pilha de nervos, não tenho sono apesar do cansaço ser visível na minha cara, de sentir a cabeça descolada do corpo e afins. Quase que me apetece continuar as arrumações - é parvo, devia descansar a cabeça, 'os miolos', como diz a minha Mãe. 'Vai descansar os miolos, eles morrem e não voltam a nascer'. Desconfiará a Senhora das noites que por aqui andei sem dormir?

Cheguei à brilhante conclusão que me ando a publicitar porque tenho um blog, um facebook, um hi5 e dois correios electrónicos.

Estou demasiado cansada.
Fui um ano lectivo complexo, saiu-me do pêlo tudo o que aprendi, tudo o que passei e tudo o que vivi.

Profissionalmente, foi um reforçar de teorias e uma aprendizagem louca de práticas.
Pessoalmente, ainda não percebi o verdadeiro balanço. Mais independente? Mais capaz? Melhor? Conceitos demasiado subjectivos para serem quantificados. Qualitativamente, obteve saldo positivo - não tenho dúvidas.

A certeza que quero chegar a casa e sentir-me pequenina nos braços daquelas gentes, deixa lugar à incerteza da certeza dos meus conhecimentos.

Não estudo publicidade, mas sei que compreendê-la é uma mais valia na minha formação profissional. Só tenho medo de não falar a mesma língua que o Professor.

Sem comentários:

Enviar um comentário