quarta-feira, 10 de junho de 2009

Gelado de Morango

É o Dia de Portugal, e eu estou em Espanha.

É feriado em Portugal, e eu estou em Espanha.

Amanhã é dia de Corpo de Deus, e eu tenho exame de Publicidade.





Comecei o dia no duro cá em casa, tira fotografias, postais, forras de armário, faz máquinas de roupa, engoma cortinados, lava janelas, pendura cortinados, faz malas, lava a loiça, arruma armários, acondiciona comida, arrasta móveis... a casa está um pandemónio parecido ao da semana de chegada. É engraçado ver que o começo e o fim se assemelhem a um campo de batalha.

Faltam menos de 48 horas e não consigo explicar o que sinto. É um misto de ansiedade, com saudosismo, com alegria... é demasiada coisa ao mesmo tempo.

Disse ao V.C. que só as crianças conseguem descrever sentimentos, lembro-me sempre de uma história que uma Professora minha contou na aula, passou-se no jardim da Estrela. Ia um passeia da pré pelo jardim e a professora disse aos meninos:

- Ali têm rosas, vejam que bonitas!

- De que cor são as rosas, Professora? - perguntou um aluno cego.

A professora viu-se atarantada e...

- São da cor do gelado de morango. - respondeu outro aluno


A simplicidade da resposta arrepia. Sempre que quero descrever os meus sentimentos penso o que diria uma criança.

Por isso, hoje o meu coração está triste de contente.

Sem comentários:

Enviar um comentário