sexta-feira, 13 de fevereiro de 2009

CAR WASH - DEBREE

LOCAL: STA MARTA DE TORMES
DATA: 11.02.2009
HORA: 15.30H
DURAÇÃO: 138MIN
MISSÃO: ESTREME MAKEOVER
ALVO: CITROEN C3
EQUIPA: ROSA PITANGA


“O meu carro foi-me definitavamente passado para as mãos em Fevereiro de 2007. Dado que sou uma pessoa: 1- desprendida materialmente; 2- que acredito na beleza interior; 3- exceptuando os saltos altos (o meu nome do meio é Carrie Bradshow) prefiro a funcionalidade à estética, o meu carro passou pelo banho quando foi à revisão ou quando choveu.
2009 e um novo semestre urgiam a necessidade de algumas mudanças. A que apresenta relevância para este caso foi a decisão de manter o meu veículo (carinhosamente conhecido por Josueca – obrigada Rosinha!) num estado minimamente decente. Não é que cheirasse mal, graças ao ambientador Marino do Mercadona que deixa o meu carro a cheirar a Davidoff, mas repetidas praias, algumas viagens Lisboa – Salamanca e vice-versa e consequentemente incontáveis kilómetros, deixaram no meu lindo e estimado C3 rastos de areia, garrafas de água, caixas de pastelaria onde outrora viajaram rissóis e croquetes e até cascas de clementina. Isto não é badalhoquice, nem preguiça! É apenas a soma do cansaço e a falta de tempo – males muito comuns no séc. XXI. Assim, 5 meses em Salamanca e 12 badaladas depois resolveu-se a necessidade de um Extreme Makeover.
Não foi fácil! Poderia até dizer-se que a tarefa mereceu igual esforço à de uma tarde no ginásio.
Contudo, fomos, vimos e vencemos!!!” – Constança


“Todos nós nos lembramos que havia um programa que gostavamos de fazer nas tardes de Verão – era aquele em que algum Tio nos acicateava a lhe lavarmos o carrinho! No entanto, ainda não é Verão, tampouco foi um Tio que me acicateou e também já não sou a gaiata que gosta de brincar ao limpa-carros... ainda assim o Josueca, tão meu amigo, gritava: - ‘Lava-me Porco!’ – e eu assenti. (Quem foi que nos ensinou a assentir aos pedidos dos amigos?!)
Ok! Admito que me diverti, confesso que todo o mundo dos locais onde se lavam carros me era desconhecido – máquinas automáticas onde cohabitam chiclets, panos de limpeza, sprays de vidros e afins, kits que lavam, aspiram e secam tapetes, seres que até pincéis (de cerdas macias – suponho) utilizam na limpeza, meninas de sexualidade duvidosa que fazem jus ao auto-rádio que receberam no Natal e motoqueiros com fatos a condizer com as motas – e fascinou!
Abençoada máquina fotográfica, desgraçados dos meus braços e coitadas das minhas mãos.
Seguramente que o Josueca ficou feliz e a Tancinha possui agora um carro digno desse nome.” – Maria


Dado que em Espanha não se passa nada entre as 14h e as 17hrs há que procurar uma actividade passível de ser efectuada durante as 24hrs do dia.
A auto-lavagem de Sta Marta de Tormes não só funciona 24hrs por dia como está aberta 365(6) dias por ano. ARRANCA PACHECO!


1º Dilema: limpar primeiro por dentro ou por fora?
2º Dilema: será que este é um espaço de convívio para os espanhóis? Em vez de uma caña, ‘Queres ir ali lavar o carro e comer um chocolatinho?’. Mais! Será que começam romances na auto-lavagem?
3º Dilema: porque será que o senhor do carro ao lado tem o carro tão limpo que parece vir do stand? Porque é que os tapetes sujos do senhor parecem os nossos limpos? Se isto é assim, o Josueca nunca poderá competir para o título de Miss Carro 2009.
4ª Dilema: qual é a obsessão destes gajos com o tunning?!
5º Dilema: O QUE É QUE SÃO OS SERES QUE OS ESPANHÓIS PENDURAM NOS RETROVISORES? A sério... terços e dados já eram do nosso conhecimento. Agora, filtradores de sonhos? As pessoas não sabem que não devem conduzir sob o efeito de sonolência? Francamente...


Este estilhaço revelou-se bastante revelador em 3 esferas:
1- O Automóvel
2- A lavagem do Automóvel
3- Espanha e o Automóvel

Para além deste aspecto, incendiou o rastilho de uma nova investigação da cultura salmantina que levaremos a cabo e com cujos resultados mimosaremos os caros leitores no final do ano lectivo de 2008/2009: “Espanha, o Automóvel e o Espelho Retrovisor”.


Gratas pela vossa atenção,
Good Night and Good Luck,
ROSA PITANGA

P.S.- alguém nos podia ter dito para levarmos luvas de maneira a não estragar a manicure do dia anterior.
P.S.S.- No seguimento do pensamento Kantiano, viva o conhecimento a posteriori: para a próxima levamos as galochas!

Sem comentários:

Enviar um comentário