terça-feira, 10 de fevereiro de 2009

Regresso e (RE)Começo

Recomeçaram as aulas... cadernos novos, forças renovadas, apresentações, horários malucos, equivalências... tudo novo e igual.

Decidi este semestre começar a ser uma pessoa que percebe de Economia, por isso inscrevi-me em Introdução à Economia – OK! Se calhar perdi a cabeça algures pelas calles e não a encontrei... mas estou definitivamente decidida em perceber de Economia. Quando tinha 15/16 anos não percebia nada de Política e pedi à Sra Minha Mãe umas luzes, despejou-me alguns dez livros em cima, quando tinha 19 anos pedi à Sra Minha Mãe umas luzes sobre toxicodependência, despejou-me mais de 20 livros em cima da cama juntamente com os relatórios do Instituto de Drogas e Toxicodependência dos últimos cinco anos, desta vez decidi não lhe pedir nada e procurar as minhas luzes.

Segunda-feira, oito da manhã – Introdução à Economia. Promete ser um desafio e uma aventura digna de filme. Não percebo nada daquilo e nem sei se vou chegar ao fim a perceber grande coisa! Mas vai ser divertido! Mais uma vez a minha companheira de viagem é a Tancy...




Tenho-me perdido nas linhas do Equador – voltei a ser um Ser que devora livros à velocidade da luz e que se consome com as estórias de outros seres... me encanta! Esperem pelo estilhaço sobre o primeiro romance de Sousa Tavares, tem-me deixado a cabecinha em ebolição!

Beijinhos e abraços,
A Salmantina.

4 comentários:

  1. És portuguesa? Desculpa perguntar-to mas de facto esse tipo de atitude - não primária - não condiz muito com o espirito portugues!

    Que apreendedora!! Não me espanta nada vindo de ti! Se precisares de uns capítulo de Introdução à Economia dou-te... São do Guilherme Oliveira Martins (presidente do Tribunal de Contas) que foi meu professor. São capitulos que unem 3 a 4 livros importantíssimos de economia! Em desespero, call me! Assim vou par a par par nessa viagem contigo e com a Tancy. (pares de três?!)

    Sinto que tenho saudades tuas! Será possível? ahahah! Tenho mesmo. Um grande beijinho e muita força nesta nova caminhada!

    (Parabéns à "Mãe João" que te soube educar tão bem).

    Beijinhos, cigarros, conversas e águas das pedras

    ResponderEliminar
  2. Mary! Li o livro assim que foi publicado, devorei-o como uma criança que devora um calendário de Natal - sofregamente! peguei nele há uma semana... encontro-me já nas´últimas páginas e bom é saber que não perdi a sofreguidão em nenhuma linha! :) Gosto de te ver por aqui!

    TOMACA! Devo ter pouco de Portuguesa... aliás, arrisco dizer que devo ter mesmo muito pouco de Portuguesa! Sim, amo caracóis, devoro fado, perco-me com pestiquinhos de língua de vaca ou pezinhos de coentrada, nada me faz perder uma noite de minis e amigos ao som de boas estórias PuCCCa... ainda assim, há um misto de aventura, de risco e de novidade que me é herdada pelo sangue estrangeiro que me corre...
    AVÉ a tudo isto!

    Sinto nas tuas palavras a fugacidade da amizade! E que bom é ter-te comigo neste caminho!

    Para ti, uma palavra - SAUDADE.

    Aquele beijinho, aquele abraço, aquele café, aquela água das pedras e aquele portão azul por onde entraste na minha vida!

    ResponderEliminar
  3. Maria! ah ah so rir, nao te preocupes eu era uma nulidade em economia até ter essa cadeira este ano sob o pomposo nome de "Economia e finanças públicas". Curvas da oferta e da procura, política monetária, fiscal e cambial, entre outras coisas, assombraram o meu primeiro semestre, até uma luz abrir o meu cérebro e conceder-me um 18 na frquência! Economia é a base de tudo! Tenho a certeza que vais gostar e perceber, senão sempre te posso ser eu a dar umas luzes, com os meus apontamentos maravilha de 10 páginas em letra arial 12, espaçamento 1,5, com gráficos e esquemas, assim já não precisas ler mais livros!

    Quanto ao Equador, nao é mesmo nada o meu genero, e agora em portugal tornou-se numa noveleca daquelas que a tvi anuncia como "a grande produção, gravada em vários países, com um elenco de luxo". Embora a minha mae me esteja sempre a impingir o Equador, a Tragedia da Rua das Flores, e o Nao te deixarei morrer David Crocket, eu vou continuando resistente. Mas ainda bem que gostas e lês, e percebo perfeitamente essa sensação de ler a segunda vez devorando como se fosse a primeira vez! Have fun, behave yourself e beijinhos para ti e para a Constança! ;) Estou com muitas saudades vossas! (Nem imaginam os filmes que andam a perder! O carnaval chegou mais cedo a nossa faculdade, e não não é o carnaval de veneza, é uma coisa bem brega!)

    ResponderEliminar